Setor de Limpeza

Composto pela supervisora e auxiliares de limpeza, responsável pela higiene e organização do ambiente da creche.

 

Coordenação Pedagógica

Composto pela Coordenadora Pedagógica, Auxiliares de Coordenação e Monitoras. O Setor Pedagógico elabora dinâmicas para o atendimento à criança em suas diversas fases, promovendo recreações, atividades dirigidas, durante o período de sua permanência na Instituição. As funcionárias recebem capacitação do Setor para oferecerem um atendimento de qualidade e que supram todas as necessidades da criança. Projetos são elaborados, visando atender o desenvolvimento pleno em cada faixa etária, contribuindo para uma qualidade de vida melhor. A família faz parte de toda programação elaborada por este Setor, participando diariamente da rotina, através de eventos, nas datas comemorativas, bem como em Reuniões de Pais, onde podemos ter uma afinidade maior entre Instituição e Comunidade. A Área Pedagógica acompanha diariamente as ocorrências internas, planejamentos semanais e a documentação inerente ao Setor, bem como elaboração de documentação para cadastramento das crianças perante a Secretaria Municipal de Educação. O Setor Pedagógico desenvolve projetos com as crianças semestralmente, visando áreas de interesse do cotidiano delas, bem como conta com a participação das famílias e comunidade que são convidadas a prestigiar as exposições dos trabalhos realizados.

 

Setor de Serviço Social

Composto pela Assistente Social, responsável por desenvolver projetos seguindo as normas do SUAS - Sistema Único de Assistência Social, que atendam as necessidades socio-educativas-assistencias das famílias. Contribuir no processo de envolvimento da família na creche, estabelecendo vínculos de confiança, respeito, conhecimento, e as definições dos papéis. Prestar assistência aos demais membros familiares tentando suprir suas necessidades básicas. Compete ao setor de Serviço Social: acolher, apoiar, orientar, identificar e tratar problemas que impedem as famílias de alcançarem padrões econômico-sociais compatíveis com a dignidade humana e estimular a contínua elevação desses padrões. Colher elementos e elaborar dados relativos a problemas e disfunções que exijam mudanças no contexto familiar. Promover e procurar manter um equilíbrio constante entre família e os funcionários da creche. Acompanhar, orientar e dar apoio aos demais profissionais quando se fizer necessário para o bom desenvolvimento das atividades propostas.

 

Setor de Nutrição

Composto pela nutricionista, cozinheira, auxiliares de cozinha, este é o setor responsável por promover e estimular a alimentação saudável através da elaboração de cardápios que supram as necessidades nutricionais durante o período de permanência da criança na creche, adequando à faixa etária e condições nutricionais específicas, além de supervisionar, programar, capacitar e orientar as atividades do processo de elaboração das refeições seguindo normas de qualidade e higiene sanitária. Orientar as monitoras, auxiliares de coordenação, coordenação, cozinheira e auxiliares de cozinha sobre casos específicos de alimentação visando e garantindo o atendimento adequado para estas crianças. Além disso, juntamente com a coordenação e auxiliares de coordenação promover atividades de educação nutricional com as crianças visando à promoção do hábito alimentar saudável. Oferecer atendimento as famílias que necessitam de orientação nutricional, assim como contribuir e apoiar nos cursos oferecidos para as famílias juntamente com o setor de Assistência Social. Programar e elaborar reuniões, informativos, dinâmicas para os funcionários e famílias.

 

Setor Administrativo

Composto pelo Diretor Administrativo, Coordenadora Administrativa, Coordenadora de Captação/Eventos, por Assistentes Administrativas e Auxiliares. Este setor é responsável por prestação de contas, folha de pagamento de funcionários, pagamento dos fornecedores, recepção, organização das doações e dos Bazares realizados na Instituição.

 

Setor de Telemarketing

Composto pela Supervisora, operadoras de telemarketing e mensageiros. Responsável pela captação de recursos financeiros, os quais auxiliam na complementação do pagamento das despesas da Entidade.